HiGenius - Gestão Inteligente da Higienização

A solução Higenius tem por objetivo gerenciar todo o processo de higienização gerando indicadores de desempenho para uma melhor gestão do processo de liberação de acomodações/leitos, otimizando e reduzindo os tempos gastos nas diversas fases da higienização de unidades hospitalares, de forma a agilizar a liberação de acomodações/leitos disponíveis para reutilização, num menor espaço de tempo.

MÓDULOS:

AgiLeitos – Liberação Ágil de Leitos

Agiliza a liberação de leitos hospitalares através do registro de status do andamento da higienização de leitos no sistema de gestão do hospital, utilizando-se de informações que são enviadas para o HiGegius através dos telefones instalados nos locais da higienização.

 

Integra a solução HiGenius ao sistema de gestão do hospital através de um WebService e uma URA – Unidade de Resposta Audível, ligada ao PABX do hospital.

 

Diferenciais:

  • Simplicidade: possibilita registro do início e término das etapas.
  • Custo x Benefício: não necessita de grandes investimentos adicionais (tablet, smartphones, etc).
  • Capilaridade: utiliza a telefonia do próprio hospital.

 

AutomatizaGestão – Gestão Automatizada da Higienização

Introduz um alto grau de automatização na gestão dos processos de higienização do hospital, a partir de parametrizações flexíveis, dinâmicas e inteligentes que possibilitam que o HiGenius assuma o controle de grande parte da gestão da alocação dos colaboradores nas diversas etapas  parametrizadas para os diversos tipos de higienização parametrizados no sistema. O módulo também faz a gestão das priorizações das alocações de colaboradores, em função do que for parametrizado no sistema pelos supervisores.

 

O HiGenius trabalha com o conceito de filas de tarefas de higienização, organizadas por acomodações/leitos, que são ordenadas de acordo com a prioridade de cada tarefa. À medida que as tarefas são atribuídas aos colaboradores, o HiGenius passa a fazer as mudanças de etapas de cada uma delas, de acordo com a parametrização feita para a fila, controlando os tempos previstos e realizados em cada etapa, podendo emitir dois níveis de alertas (amarelo e vermelho) para os supervisores dos colaboradores em casos de atraso na realização de cada etapa.

 

Diferenciais:

Integrado ao SGH: Permite trabalhar integrado ao SGH (Sistema de Gestão Hospitalar), ou de forma independente.

Direcionamento: Poderá ocorrer por tipo de higienização, prioridade, proximidade da acomodação/leito, escala de trabalho das equipes de colaboradores, perfil do colaborador, etc.

Troca automática de Status: Troca de status em tempo real a cada interação.

Gestão de colaboradores: Permite visualizar a localização dos colaboradores em tempo real, bem como configurar alocação segmentada por tipo de tarefas ou local de trabalho.

Gestão de indicadores: Permite extrair relatórios gerenciais com todos os indicadores que vão permitir uma melhor gestão do processo de higienização.